Objetivo
Qualificar o desempenho da equipe comercial a partir do entendimento do comportamento humano no contexto das vendas.
Principais Tópicos
- Comportamento humano na abordagem do vendedor.
- Perfis psicológicos dos clientes.
- Pilares das vendas eficazes.
- Perfil do vendedor eficaz.
- Técnicas de vendas.
- Etiqueta e educação.
- Comunicação assertiva.
- Se colocando no lugar do cliente (técnicas de empatia).
Vantagens do curso
- Melhoria da empatia no entendimento das necessidades dos clientes.
- Aperfeiçoamento da assertividade dos vendedores.
- Ampliação do conhecimento sobre a natureza humana.
- Qualificação da abordagem ao cliente.
- Fortalecimento da equipe comercial.
- Maior discernimento na diferenciação e identificação dos diferentes perfis de clientes.
- Maior motivação no ambiente de trabalho.
- Melhoria dos resultados nas vendas.
- Maior fidelização dos clientes.
Metodologia
Aprendizagem vivencial, com dinâmicas interativas e oficinas práticas, dando a possibilidade dos participantes experimentarem técnicas visando o aperfeiçoamento do comportamento.